Frase da Semana: “Ter consciência da própria ignorância é o início da sabedoria” – Marion Zimmer Bradley
A escritora Marion Zimmer Bradley nasceu em uma família pobre em 1930 (durante a Grande Depressão), no estado de Nova York. Por isso, ela nunca esperou ter uma educação de primeira ou estudar em grandes universidades. Muito menos tornar-se uma autora de best-sellers. Mas foi o que aconteceu.
Quando ganhou uma máquina de escrever, Marion desatou a escrever contos e romances. Primeiro, foram aquelas clássicas histórias que vendem em banca de jornal: narrativas com muito romance, mistério e clichês. Com a série “Darkover”, ela conseguiu se afirmar no gênero de ficção científica e teve seu talento reconhecido.
Mas o maior sucesso veio mesmo com a obra de onde saiu a Frase . “As Brumas de Avalon”, de 1983, é o resultado do envolvimento de Marion com grupos feministas. O livro conta as tradicionais histórias do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda de acordo com as perspectivas das mulheres que estavam envolvidas, principalmente de Morgana, uma sacerdotisa celta. A personagem que soltou as palavras de sabedoria acima foi Viviane, uma sacerdotisa de Avalon e tia de Morgana.
Fonte :Revista superinteressante
Brumas de Avalon foi a primeira série de livros que eu li. Muito bom, só não recomendo o filme.
ResponderExcluireu dormi na metade do filme .Angelina Houston...não gosto dela
ResponderExcluir