domingo, 30 de junho de 2013

VEM PRA RUA

Um pequeno Post para incentivar as pessoas a protestarem mais tranquilamente:

É, até a ciência entrou em cena e deixou um incentivo extra para você ir às ruas: participar de protestos faz bem à saúde (desde que não apareçam policiais despreparados).
Sim, cientificamente comprovado pelo psicólogo John Drury, da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Ele coletou 160 histórias depois de fazer longas entrevistas com 40 ativistas. Todos relembravam os acontecimentos com felicidade e euforia. “Só de contar os eventos, eles já sorriam”, diz Drury. Além disso, segundo o psicólogo, a participação em protestos está associada com vários indicadores de bem-estar: fortalecimento do sistema imunológico, redução de dores, ansiedade e depressão.

E faz bem para todo o país. Num outro estudo, pesquisadores da Universidade de Washington avaliaram os tipos e quantidades de protestos nos Estados Unidos durantes os anos de 1960 até 1998 e as aprovações de leis relacionadas às reivindicações. Quando há manifestações, aschances de leis favoráveis à causa serem aprovadas pelo Congresso sobe de 1,2% para 9,5%.

Vamos Mudar o Brasil.

Fonte: Revista Superinteressante 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Matemática e a vida

Então ,como hoje eu to meio nostálgica com a matéria escolar que é detestada,por mim pelo menos .Não sei por que eu fiquei romanceando essa matéria ...E então vou falar sobre isso um pouco sobre isso

Se eu pudesse voltar no tempo e falar com minha versão do passado eu diria ,que Matemática é legal (apesar de eu ter tido um GRANDE F....como professor) e não deixe pessoas idiotas como

Mas eu acho que ia ficar meio surtada de ver uma versão mais velha minha(nah...eu não mudei tanto assim ,então acho que ia ficar na boa)

E acho que ia ficar fazendo equações com minha versão do passado(nossa,eu sou geek mesmo) e ia falar pra mim mesma que estou virando jornalista

Eu era tao tímida naquela época...não iria acreditar em todas as entrevistas que eu fiz ate agora...


Bom por hoje é so , e lembre se 42 é a resposta






terça-feira, 25 de junho de 2013

Menopausa

Sabe essa mania masculina de correr atrás de mulheres mais jovens? Pois bem, foi ela que, segundo pesquisa da Universidade McMaster, no Canadá, deu vida à menopausa. A culpa é toda deles.
Quem descobriu foram três professores do Departamento de Biologia da universidade. Com a ajuda de cálculos matemáticos, eles analisaram a influência da seleção masculina nasmudanças genéticas das mulheres. E perceberam que a culpa pela menopausa não é a idade, mas sim a falta de sexo (principalmente, para fins reprodutivos). Como eles procuram moças mais jovens para fazer filhos, desde o tempo das cavernas, manter o corpo pronto para a reprodução perdeu o sentido. E foi daí que surgiu a menopausa.
Os biólogos discordam de velhas teorias, como aquela que defende a menopausa como uma seleção natural para assegurar a sobrevivência da espécie – sem chances de ter filhos pequenos, as avós podem ajudar a criar os netos. “Como você evolui com infertilidade? É o contrário da noção de seleção natural. Seleção natural escolhe fertilidade, reprodução – não em parar isso”, diz Rama Singh, um dos autores do estudo. Tampouco veem sentido em culpar a idade pela infertilidade. Afinal, não se sabe de nenhum outro animal que fique infértildepois de alguns anos.
Eles ainda acham que é possível reverter esse processo – desde que as mulheres mais velhas continuem a se reproduzir. Aí seria o fim da menopausa.

Fonte: revista superinteresante

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cartazes

NAO É PELOS R$0,20 










segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protesto

Deixa eu começar esse post falando o seguinte :  dessa vez não irei estragar a sua infância e sorrir( eu deveria ser paga por isso,serio!) 
Agora esse post ira falar sobre um assunto serio

O protesto que começou ha uns dias atras ,devido ao aumento na passagem de ônibus ( o que eu acho um absurdo ....Porra por que eles sempre aumento o maldito preço e nada muda nos transportes?)

E a midia ja tratou de chamar a manifestaçao de vandalsimo (por que ? serio a gente não vai aceitar essa situaçao... na verdade , a midia quando ve algo ruim acontecer diz que a culpa é nossa porque não fazemos nada e quando fazemos..É VANDALSIMO. cade a logica dessa merda?)

E claro ,quando alguns do s manifestantes faz merda ....a midia foca dizendo que somos os vilões da historia

Nas redes sociais tamo junto nessa luta,gente se a conseguirmos abaixar o preço do onibus hoje ...amanha podemos melhorar as escolas , os hospitais ....Cara ,nada iria impedir a gente

E como ta todo mundo unido por um Brasil melhor 

VAMOS GANHAR DA ESPANHA ( Copa das confederações e copa do mundo...gente ,eu gosto de futebol  )


Ah ...falando da vaia da Dilma , MOMENTO MAIS LINDO DE TODOS ....DEVE TER INSPIRADO OS JOGADORES 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Disney e o nazismo

Gente eu sei que eu prometi um post sobre festa junina mas depois de ver esse vídeo ,EU TINHA que falar sobre isso.Esse desenho é de 1943 .Mostra o nosso querido pato Donald imitando Hitler,sim,você leu direito ele imitava o Hitler .O desenho foi criado para instituir uma campanha anti - Alemanha( na época nazismo e Alemanha eram a mesma coisa ) e ganhou oscar de melhor animação  mas é claro ,que agora esse desenho ta banido...menos no meu blog

Lembrando que a disney já fez outro desenho sobre o nazismo...era sobre a infancia do Hitler...


Sim,o Brasil lutou nas guerras I e II .Brasil na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) tinha uma posição respaldada pela Convenção de Haia, mantendo-se inicialmente neutro, buscando não restringir o mercado a seus produtos de exportação, principalmente o café. Foi o único país latino-americano que participou da Primeira Guerra Mundial.

 Brasil oficialmente declarou neutralidade em 4 de agosto de 1914. Desta forma, somente um navio brasileiro, o Rio Branco, foi afundado por um submarino alemão nos primeiros anos da guerra em 3 de maio de 1916, mas este estava em águas restritas, operando a serviço inglês e com a maior parte de sua tripulação sendo composta por noruegueses, de forma que, apesar da comoção nacional que o fato gerou, não poderia ser considerado como um ataque ilegal dos alemães.
No início da guerra, apesar de neutro, o Brasil enfrentava uma situação social e econômica complicada. A sua economia era basicamente fundamentada na exportação de apenas um produto agrícola, o café. Como este não era essencial, suas exportações (e as rendas alfandegárias, a principal fonte de recursos do governo) diminuíram com o conflito. Isto se acentuou mais com o bloqueio alemão e, depois, com a proibição à importação de café feita pela Inglaterra em 1917, que passou a considerar o espaço de carga nos navios necessário para produtos mais vitais, haja vista as grandes perdas causadas pelos afundamentos de navios mercantes pelos alemães.
As relações entre Brasil e o Império Alemão foram abaladas pela decisão alemã de autorizar seus submarinos a afundar qualquer navio que entrasse nas zonas de bloqueio. No dia 5 de abril de 1917 o vapor brasileiro Paraná, um dos maiores navios da marinha mercante (4.466 toneladas), carregado de café, navegando de acordo com as exigências feitas a países neutros, foi torpedeado por um submarino alemão a milhas do cabo Barfleur, na França, e três brasileiros foram mortos.Depois dessa acabou neutralidade...ate porque isso deixou muitos brasileiros enraivecidos.

No dia 11 de abril de 1917 o Brasil rompeu relações diplomáticas com o bloco germânico, e, em 20 de maio, o navio Tijuca foi torpedeado perto da costa francesa por submarino alemão. Nos meses seguintes, o governo brasileiro confiscou 42 navios alemães que estavam em portos brasileiros, como uma indenização de guerra, essa quantia considerável de navios passou a corresponder a um quarto da frota brasileira.
No dia 27 de julho de 1917, o vapor brasileiro Lapa foi atingido por três tiros do canhão de um submarino alemão.
Em 18 de outubro de 1917, um outro navio mercante, Macau, foi torpedeado por submarino alemão U-93.
No dia 23 de outubro de 1917 o cargueiro nacional Macau, um dos navios arrestados, foi torpedeado por um submarino alemão U-93, perto da costa da Espanha, e seu comandante feito prisioneiro.
Com a pressão popular contra a Alemanha, no dia 26 de outubro de 1917, o país declarou guerra à aliança germânica.
Em 4 de novembro de 1917, os navios Guaíba e Acari foram torpedeados por mesmo submarino alemão  U-151.

Ja na segunda guerra mundial o Brasil 
Essas bandeiras foram desenhadas por Walt Disney.Naquela Época tinha um ditado "o brasil só entra na guerra se a cobra fumar " Olhaa cobrinha fumando ai 

O Brasil vivia a era do estado novo e de novo nos queríamos ficar neutros mas não foi possivel e como nos entramos em guerra com o Eixo do mau (Japao,Italia e Alemanha)...os alemães de novo,afundaram os nossos navios.Que coisa repetitiva!

 Getúlio Vargas declarou guerra contra os italianos e alemães em agosto de 1942. Politicamente, o país buscava ampliar seu prestígio junto ao EUA e reforçar sua aliança política com os militares. No ano de 1943, foi organizada a Força Expedicionária Brasileira (FEB), destacamento militar que lutava na Segunda Guerra Mundial. Somente quase um ano depois as tropas começaram a ser enviadas, inclusive com o auxílio da Força Aérea Brasileira (FAB).Foi em Fernando de Noronha que os soldados brasileiros tacharam o pau nos alemães e italianos 
A principal ação militar brasileira aconteceu principalmente na organização da campanha da Itália, onde os brasileiros foram para o combate ao lado das forças estadunidenses. Nesse breve período de tempo, mais de 25 mil soldados brasileiros foram enviados para a Europa. Apesar de entrarem em conflito com forças nazistas de segunda linha, o desempenho da FEB e da FAB foi considerado satisfatório, com a perda de 943 homens.



terça-feira, 11 de junho de 2013

Estragando a sua infância com um sorriso

Ola meus fies seguidores!as festas juninas estao chegando assim como as ferias ,o que significa HORA DE POST MACABROS .Não tem muito haver com festa junina...mas bom,eu nunca fui muito chegada na festa junina(mas eu posso muito bem fazer um post sobre isso) .Estava passeado pela Internet como sempre faço quando eu descobri essa perola  e seria errado não dividi-la com vocês .

Aviso: Tudo o que vocês vão ver aqui é verdadeiro ,acreditem ou não .


1.Bimbo´s Initiation ( desenho de 1931)  
A historia conta sobre o cachorrinho Bimbo que foi largado quando filhote no esgoto para ser achado por uma seita maluca que o faz passar por varios momentos de tortura e crueldade.Mas no final ele descobre que a lider é a Betty Boop e tudo termina bem,certo? ERRADO. Alem dele ser torturado...ele descobre que foi jogado nesse universo pelo...MICKEY MOUSE....e o ratinho fica dançando com a Betty Boop....Sabia que tinha algo DARK nela ...e no Mickey dos anos anos "dourados" (sabe,aquele do inicio antes da tv com cores aparecer.)

 2.The Little Pest (1931) – um bebê apanha e é afogado

Ok ,agora posso dizer que os anos 30 os desenhos eram muito macabros e perturbadores. A  historia desse desenho é bem simples ,Scrappy é um menino que so quer saber de pescar e passar um tempo com o seu caozinho .Fofo,ne? ERRADO
Scrappy tem um irmãozinho chamado Oopy que o segue o tempo todo irritando profundamente o irmao mais velho...ate o ponto que ele resolve abandonar o irmãozinho na floresta (oh sim antes...ele ficava batendo no garotinho) mas ele volta para busca-lo ;Não porque ele mudou de ideia e passou a gostar do irmaozinho...ele ficou com medo de ser pego e colocado na cadeira elétrica

Mas isso não muda o seu ódio pelo irmaozinho tanto que Scrappy afoga o na banheira

.......

Se voces nao tem um irmao mais velho respirem mais aliviados ...Caso voces tem um irmao mais velho ,espero que nao seja como o Scrappy e se tiverem um irmaozinho NAO SEJAM COMO O SCRAPPY

3.Tom e Jerry 

O episodio blue cat blues de 1956 ,que traduzindo seria algo " o blues do gato triste" mostra o gato Tom se apaixona por uma gata( sem trocadilhos ) mas a gata já esta interessada em outro,para poder competir Tom faz de tudo ,ate trabalho escravo ,para poder impressionar a gatinha...Mas no final ele não consegue a moça e decide ir para os trilhos do trem para acabar de vez com a sua dor,Jerry que ficou narrando a trágica historia do amigo acaba descobrindo que ele esta sendo traído pela namorada e decide se juntar ao amigo nos trilhos

Esse episodio foi considerado o episodio final da saga do Tom e Jerry (claro ,fizeram outras versões da saga ...mas esse episodio é considerado o ultimo)

E você achando que no final o Tom iria pegar o Jerry.


4.Família Dinossauro – protagonistas em extinção



Nos podemos culpar a extinção dos Dinossauros a uma unica pessoa,Dino da Silva Sauro.O ultimo episodio foi transmitido em 1994 e nele há uma fábrica é responsável pela extinção de importantes besouros. Os pequenos animais eram fundamentais para o controle do crescimento de uma videira que passa a se espalhar descontroladamente. Dino é encarregado de resolver o problema mas, na tentativa de acabar com as vinhas, usa uma quantidade gigante de spray que destrói toda a vida vegetal do planeta. Na tentativa de recuperar as plantas,acaba dando início à era glacial e ao fim dos dinossauros, incluindo toda a família protagonista da série e o bebê cor de rosa. Em meio a uma mensagem ambientalmente correta, Dino pede desculpas por causar a morte de todos, enquanto assistimos o apresentador do jornal encerrar mais uma edição com um mórbido “Boa noite. E adeus.” O fim.

Eu vi esse episodio,so posso dizer que eu n ao acreditei que passaram esse episodio para crianças mesmo eu tambem ter achado que era "ecologicamente correto" me deu uma pena quando o Baby perguntou "o que sera da gente ?"
  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

11 livros polemicos

01) A OBRA DA DISCÓRDIA
Livro: Bíblia (ano indeterminado)
Autor: vários (mais de 40)
Fiéis, cientistas, ateus e diversos outros grupos levantam dúvidas sobre autoria, idiomas e datas. Além disso, seu conteúdo sempre gerou incertezas e muitas análises, principalmente as partes sobre o pecado original, o Apocalipse e a criação divina. Trechos sobre penas de morte, sacrifícios, violência contra crianças, bebedeiras e sexo sempre são trazidos à tona por seus detratores. A Bíblia também é muito analisada por seguidores de outras crenças além da católica, o que contribui para que gere polêmicas
02) MANIFESTO DO MAL
Livro:Mein Kampf (1925/1926)
Autor:Adolf Hitler
A “cartilha do nazismo” expressava as ideias antissemitas e racistas do ditador, que escreveu o primeiro dos dois volumes na prisão. Foi meio que uma sementinha da 2a Guerra Mundial edo Holocausto, já que, em suas páginas, Hitler persuadia os alemães a combater os judeus, que, segundo ele, pretendiam dominar o país. O estadoda Baviera, na Alemanha, se recusa a reeditar a obra ou permitir republicações
03)TÁ DE MACAQUICE?
Livro:A Origem das Espécies (1859)
Autor:Charles Darwin
Um dos livros mais importantes da história das ciências, apresenta a Teoria da Evolução, cujos preceitos se tornaram a base da biologia moderna. Na obra, Darwin analisa a luta pela sobrevivência e a seleção natural entre as espécies. Mas foram as teorias de que o homem veio do macaco que geraram comoção, principalmente porque contradizem totalmenteo livro do Gênesis, na Bíblia, que trata da suposta criação do mundo por Deus
04) AO ALTO E ALÉM
Livro:Acerca do Infinito, do Universo e dos Mundos (1584)
Autor:Giordano Bruno
Precursor da filosofiamoderna, o livro se baseia na teoria do astrônomo e matemático Copérnico, que afirmava que a Terra não era o centro do Universo. Para o autor,o Universo seria infinito e com um número infinito de mundos, todos em sistemas heliocêntricos (ou seja, que têm um Sol como centro), comseres inteligentes. O autor acabou executado como herege pela Inquisição

05) MIL E UMA PERVERSÕES
Livro: Os 120 Dias de Sodoma (1785)
Autor:Marquês de Sade
Não é à toa que o nome do autor deu origem à palavra “sadismo”: o livro tem escatologia (uma cena narra um banquete com pratos com fezes), incesto, tortura (inclusive de crianças), orgias e assassinato. Uma leitura mais atenta aponta quea violência foi o recurso do escritor para afrontar as instituições da Igreja, da família e do Estado. Preso diversas vezes e perseguidoao longo da vida pelo comportamento libertino, Sade morreu em um hospício
06) O SONHO ACABOU?
Livro:A Interpretação dos Sonhos (1900)
Autor:Sigmund Freud
Obra em que o pai da psicanálise relaciona os sonhos às projeções do inconsciente. Para o médico austríaco, qualquer sonho pode ser explicado, diferentemente do que alguns estudiosos acreditavam. Mal recebido, o livro causou polêmica por contrariar as teorias da época, que diziamque os sonhos não eram inteligíveis. As interpretações sexuais foram um dos motivos de maior escândalo

07)MALDIZENDO A MADAME
Livro:Madame Bovary (1857)
Autor:Gustave Flaubert
Avançada para os padrões da época, a fictícia madame Bovary comete adultério e se entrega ao consumismo desenfreado (e às dívidas que vêm junto) para dar sentido à sua vida carente de aventuras. Acaba tendo um final trágico e meio moralista: ela se suicida ingerindo arsênico. Por fazer críticas ao clero e à burguesia, o romance causou furor na época, com o autor sendo levado a julgamento por ofender a moral e areligião. Absolvido, Flaubert declarou no tribunal: “Emma Bovary sou eu”
08)AMOR NÃO TEM IDADE
Livro:Lolita (1955)
Autor:Vladimir Nabokov
Rejeitado por várias editoras, que o taxaram de pornografia pura, Lolita é um romance escrito em primeira pessoa que conta a história de Humbert Humbert, professor de poesia francesa quarentão que se apaixona por sua enteada de 12 anos e vive com ela uma relação amorosa e erótica. Humbert se define como um pervertido e atribui seus atos a um romancemalsucedido da juventude. Inspirou dois filmes, também controversos
09)SENTENÇA DE MORTE
Livro:Versos Satânicos (1989)
Autor:Salman Rushdie
A obra conta a aventura de dois muçulmanos que sobrevivem a um atentado a bomba em um avião. Depois da queda, um deles desenvolve chifres, cascos e um rabo. O outro cria uma auréola. Recheado de ironias e críticas ao Alcorão e ao islamismo, o livro culminou na busca pela cabeça do autor – líderes religiosos ofereceram US$ 6 milhões como recompensa peloseu assassinato. Rushdie teve que se manter no anonimato durante muitos anos
10)BLASFÊMIA LUCRATIVA
Livro:Deus, um Delírio (2006)
Autor:Richard Dawkins
O biólogo britânico expõe argumentos para provar a inexistência de Deus, faz apologia ao ateísmo e aponta a religião, de modo geral, como principal causa dos males modernos: guerras, ignorância, intolerância etc. Sucesso de vendas, a obra inflamou a discussão entre religiosos e ateus no meio acadêmico e gerou dezenas de artigos e atélivros contrários a suas ideias. Dawkins virou ícone do ateísmo
11)PRODÍGIO DA POLÊMICA
Livro:Sarah (1999)
Autor:Jeremiah “Terminator” LeRoy
É um romance supostamente baseado na infância do autor, representado por um garoto de 12 anos, chamado Cherry Vanilla, que deseja virar uma mulher famosa. Com forte carga de prostituição e abuso sexual infantil, a história caiu no gosto até de celebridades. Em 2006, o autor foi desmascarado e revelou-se que a pessoa que se passava por LeRoy era uma modelo contratada. A real autoraera uma ex-operadora de telessexo. A farsa contribuiu ainda mais para seu sucesso
fonte : mundo estranho

domingo, 2 de junho de 2013

Pense nisso

Frase da Semana: “Ter consciência da própria ignorância é o início da sabedoria” – Marion Zimmer Bradley



A escritora Marion Zimmer Bradley nasceu em uma família pobre em 1930 (durante a Grande Depressão), no estado de Nova York. Por isso, ela nunca esperou ter uma educação de primeira ou estudar em grandes universidades. Muito menos tornar-se uma autora de best-sellers. Mas foi o que aconteceu.
Quando ganhou uma máquina de escrever, Marion desatou a escrever contos e romances. Primeiro, foram aquelas clássicas histórias que vendem em banca de jornal: narrativas com muito romance, mistério e clichês. Com a série “Darkover”, ela conseguiu se afirmar no gênero de ficção científica e teve seu talento reconhecido.
Mas o maior sucesso veio mesmo com a obra de onde saiu a Frase . “As Brumas de Avalon”, de 1983, é o resultado do envolvimento de Marion com grupos feministas. O livro conta as tradicionais histórias do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda de acordo com as perspectivas das mulheres que estavam envolvidas, principalmente de Morgana, uma sacerdotisa celta. A personagem que soltou as palavras de sabedoria acima foi Viviane, uma sacerdotisa de Avalon e tia de Morgana.

Fonte :Revista superinteressante

sábado, 1 de junho de 2013