sábado, 17 de agosto de 2013

50 Tons de cinza ou de abuso

Entao ,meus caros seguidores ,hoje temo que nao serei tao original quanto costumo ser.Irei falar hoje sobre o livro que foi mais vendido do que HARRY POTTER(como eu nao sei mais foi). "50 tons de cinza" da autora E.L.James

O livro que começou como uma fanfic de Crepúsculo(essa merda nunca vai deixar a gente em paz) que conta a historia de uma garota de 22 anos chamada Anastacia Steel  (que sim,ela é igualzinha a Bella Swan) que vai entrevistar o bilionário Christian Grey e depois disso começa uma linda historia de amor ...

Sim,porque agora historias de amor tem que ter um homem controlando voce doentiamente,espancando voce na hora do sexo,exigir que assine um contrato  transformando  numa submissa(essa foi a palavra usada) e se você irritar ele ...APANHA

Lindo,simplemente lindo.O livro é na verdade uma trilogia e se nao deu pra perceber ,um conto erótico e romantico

Pra começar...Esse livro nao sabe escrever cenas de sexo(muito antirrealísticas)  com personagens dimensionais (sem nenhuma profundidade ou inteligencia )

A personagem principal é uma menina virgem que é um gigantesco esteriótipo ("oh ninguem me ama eu irei morrer sozinha ")

O primeiro encontro da Anastacia (que no livro todos a chama de Ana) com o Mr.Grey e com ela caindo de cara no chao (o que eu posso entender dessa cena? que a mulher deve ficar abaixo do homem ?nao existe igualdade dos sexos ? que o Garrincha e o Mr Gery fariam um grande par ?)

Depois desse encontro , é violencia mental e fisica contra mulher que da nojo de ver (Esse amor pode ser resumido em duas palavras : Submissao doentia) .Uma coisa é escrever um livro sobre MS(masoquismo e sadomasoquismo) a outra é fazer um livro em que todo o processo de liberdade da mulher é jogado no lixo

Porque segundo o livro :Toda mulher quer se tratada como lixo e ainda agradece .

Entao dane se a lei da Maria da Penha .

A historia foi maçante de ler e ainda NAO acredito que irão fazer um filme dessa coisa (Sim,sexo vende ...)

Gente ,sera que eu sou a unica que venho de uma geração onde uma mulher preferia ganhar flores ao um tapão na cara ?

Mas o livro é muito rididico ,mas estou desabafando nesse post porque...Acho que as pessoas estão se esquecendo do que boa literatura(ou bom relacionamento)...E como o Brasil ta em reforma em tudo.

So um lembrete : Nem todas as mulher querem ser tratadas como lixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário