terça-feira, 18 de maio de 2010

Cheirinho de loja em casa

Voce ja sentiu um cheiro que te fez lembrar imediatamente de um lugar?É o que pretende as lojas do mundo inteiro que criam sua propria fragancia: Fazer o consumidor ligar o aroma a marca.O truque é ,na verdade,uma ferramenta de propaganda conhecida no meio como marketing olfativo.Assim como uma logomarca,o cheirinho da loja tem a intençao de exprimir e ,depois ,imprimir em voce o espirito da marca.A fragancia causaria ,portanto uma boa impressao.

Pois algumas essencias fizeram tanto sucesso que, a pedido de clientes ,passaram a ser vendidas pelas grifes .È caso de empressas como Osklen,Via mia,Maris Filo,Leeloo e Bianca Marques.Em meio a bolsas e sapatos ,a Via mia, por exemplo ,investiu na mistura de frutas e flores para reafirmar o perfil jovem da marca.A Leeloo apostou num aroma mais suave ,com essencias extraidas de buques de rosas brancas,jasmin selvagem e baunilha,para tornar o ambiente mais leve

A grife Nicole Abramoff ,que antes se chamava Ani Anik,acabou criando uma linha completa de produtos a partir do cheirinho elaborado para perfumar a loja,aberta a um ano e meio atras ,no Leblon.Hoje ,sabonete liquido ,hidratante e home spray exalam a fragancia citrica em embalagens de vidro com um toque retro

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